Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

27.3.10

SEDE FIRMES EM CRISTO

“FIRMEZA EM CRISTO”


TEXTO:

Colossenses 2.4-11.

4E digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. 5Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

6Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças.

8Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; 9porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. 10E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; 11no qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo da carne: a circuncisão de Cristo.


TÓPICOS/ DIVISÕES

Depois que recebemos o Senhor Jesus precisamos:

a. Andar nele ( ele é o caminho )

Toda pessoa que aceita Jesus tem um novo caminho a seguir, tem um novo modo de viver, um novo modo de pensar e um novo modo de agir. O modelo de todo o crente é Jesus. Andemos por Ele. Sigamos os seus passos.

1JO 2:6 - ...deve andar como ele andou.


JO 14:4-6 - Eu sou o caminho ...

b. Se arraigar nele (ele é a videira )

O que sustenta uma árvore são suas raízes. As raízes crescem para baixo. Quando plantamos uma árvore, ela vai fincando suas raízes no solo, vai penetrando e ficando mais profunda a cada dia. Quando ela está bem firme no solo, sopram ventos, correm águas pesadas, mas, ela não cai, pois está segura em suas raízes. Por isso, muitos crentes caem: por não terem raízes profundas em Cristo, são superficiais. Por isso também, que há crentes, que haja o que houver, jamais cai , pois estão bem enraizados em Cristo, assim, nada os poderá separar de Cristo Jesus.

JO 15:1 – 7 - Estai em mim, e eu em vós ...


EF 3:14 – 19 - arraigados e fundados em amor ...

c. Se edificar nele ( ele é a rocha )

Diferente das raízes, que crescem para baixo, a edificação (prédio, edifício ), cresce para cima. Mas toda edificação precisa de uma base sólida pra ser segura. Há tolos que constroem suas edificações na areia, no monturo, onde o solo não é firme. O sábio porém, edifica sua casa na rocha. A rocha é Jesus, sua fé deve estar edificade Nele. Todo crente que se edifica em Cristo, jamais tomba. Pois está edificado na Rocha.

MT 16:15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

MT 16:16 - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

MT 16:17 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas,

porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

MT 16:18 - e sobre esta pedra edificarei a minha igreja ...


AT 4:10 – 12 - Ele é a pedra que foi rejeitada por vós ...

d. Se confirmar na fé dele ( validar a aliança com ele, prosseguir na fé nele )

A cada dia o crente precisa de renovação. Nenhum crente deve esperar um congresso, ou um evento de grande porte para se reavivar. o verdadeiro avivamento não parte de estímulos exteriores, ele vem de dentro, ser sempre avivado é responsabilidade de cada um, dizem as escrituras "em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça".


1TS 3:12 – 13 - Para confirmar os vossos corações ...

e. Crescer em ação de graças (reconhecer o que ele fez por nós, ser realista e grato)

Reconhecer sempre a bondade e as misericórdias do Senhor é revigorante. Nos faz permanecer vivos na presença do Senhor. O crente que esquece dos benefícios do Senhor na sua vida acaba se distanciando de Jesus. Jesus vai perdendo a importância para ele. Por essa razão, Davi conversava com seu coração e dizia: Bendize ò minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.


1TS 5:18 - Em tudo dai graças...

f. Ter cuidado com o engano, manipulação de homens ( cuidado para não decair da fé )

O diabo é o mestre dos disfarces e do engano. Dentro das igrejas, e ao redor delas, e também no mundo há uma infinidade de falsos profetas, que proferem palavras que aos ouvidos e pensar supérfluo acabam parecendo agradáveis e inofensivas, mas lembre-se: a mentira só faz sucesso por que se parece muito com a verdade. Mas, jamais esqueça, mentira pode até se parecer com a verdade, mas, não é verdade. Por essa razão é preciso vigilância para não decair da fé e se afastar da verdade de Cristo. Somente o conhecimento profundo da palavra pode livrar-nos do engano de Satanás, disse Jesus: Conhecereis a verdade, (depois de conhecerem essa verdade), essa verdade vos libertará.


MT 7:15 – 23- Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas...

MC 13:21- 23 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas...


2PE 2:1-3 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas...

1JO 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai...

CONCLUSÃO:
Já que chegaste a Cristo, faça de tudo pra jamais se afastar dEle, "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida"