Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

4.8.08

MISSÕES - URGÊNCIA DE DEUS



QUAIS OS

REQUESITOS

NECESSÁRIOS

PARA QUEM QUER

FAZER MISSÕES?

De que uma pessoa necessita para fazer missões? Que requisitos deve ter o missionário? Que tipo de formação deve ele possuir? Alguém já falou por aí que no Brasil se supervaloriza a formação teológica, e literalmente se vomita muita teologia. Não estou menosprezando por meio deste comentário quem cursou teologia ou os institutos que oferecem formação teológica. Mas, quero alertar para o fato que os conteúdos teológicos não têm muita valia se não forem sobrepostos a uma base concreta de valores que não são aprendidos nos seminários teológicos.
A relevância desses valores é tão imensa que, quem os têm não necesssita da grade curricular de teologia para exercer um grande trabalho missionário. Antes de questionar o que estou afirmando, assista sem relutar a este vídeo:

menina missionária





Agora pergunto: Qual formação teológica essa menina teve? A qual instituto ela se dirigiu para agir com tanta sabedoria, conhecimento de causa, ou experiência ministerial?
Ela foi para o C.F.D.E.S ( Centro de Formação Divina do Espírito Santo ), por isso, foi capaz de em tão pouco tempo nos chamar à reflexão, de mostrar com o seu exemplo o quanto nós somos complicados e cheios de desculpas quando se trata de fazer missões.
Ela nos mostrou em palavras e atos que missões se faz de maneira simples, com a determinação de quem não deixa para amanhã o que se pode e deve fazer hoje, e com um coração transbordante de amor pelos perdidos.
Respondendo à questão dos requisitos necessários para quem quer fazer missões. Não há resposta melhor do que esta que a menina Andressa nos deu: basta ter um coração transbordante de amor e iniciar o ministério de ganhar almas JÁ!
OBRIGADO ANDRESSA, PELA LINDA LIÇÃO DE FÉ, AMOR, DETERMINAÇÃO E VERGONHA QUE VOCÊ NOS DEU!

Missões – Uma Questão de Esforço
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno( 1 João 5.19 ). O mundo, aos olhos de Deus está dividido em duas categorias. De um lado há os “homens sem Deus” e de outro “os homens de Deus”. Disse o Senhor Jesus que é necessário esforço da parte dos “homens sem Deus” para entrarem pela porta estreita e andarem pelo caminho estreito, pois, larga é a porta e espaçooso o caminho que conduz a perdição:
LC 13:22 - E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
LC 13:23 - E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
LC 13:24 - Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

No entanto, mesmo que a porta estreita e o caminho estreito existam, os “homens sem Deus” não conseguem enxergá-los pois estão cegos. Assim nos informam as escrituras:
2CO 4:2 - Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
2CO 4:3 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2CO 4:4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
É necessário portanto, que os “homens de Deus” levem para os “homens sem Deus” o evangelho de Cristo que não é vergonha para ninguém, mas o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê:
RM 1:16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
O mundo está cego, não pode enxergar o destino final de seus maus caminhos: a destruição. Por isso, homens de Deus, vamos fazer missões. Vamos fazer como o apóstolo das nações:
1CO 9:18 - Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
1CO 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
1CO 9:20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
1CO 9:21 - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
1CO 9:22 - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.


MISSÕES URGENTES





COMO FAZEMOS MISSÕES?



IS 61:1 - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
IS 61:2 - A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes...



“QUERES SE TORNAR UM MISSIONÁRIO?
BASTA OLHAR PRO MUNDO COM OS
OLHOS DO CORAÇÃO”





MISSÕES - UMA QUESTÃO DE AMOR

Nenhum comentário: