Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

3.7.09

ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA UM MILAGRE



ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA UM MILAGRE

TEXTO

(atos 3:1) - e pedro e joão subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.

(atos 3:2) - e era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada formosa, para pedir esmola aos que entravam.

(atos 3:3) - o qual, vendo a pedro e a joão que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

(atos 3:4) - e pedro, com joão, fitando os olhos nele, disse: olha para nós.

(atos 3:5) - e olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

(atos 3:6) - e disse pedro: não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. em nome de jesus cristo, o nazareno, levanta-te e anda.

(atos 3:7) - e, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

(atos 3:8) - e, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a deus.

(atos 3:9) - e todo o povo o viu andar e louvar a deus;


O que é necessário para que aconteça um milagre?

para alguém receber um milagre é preciso sair de casa crendo que o milagre vai acontecer?

o que é necessário para que um milagre venha acontecer por seu intermédio?



1. O MILAGRE DEPENDE DA VONTADE SOBERANA DE DEUS-

Pedro e João saíram de casa normalmente para irem à oração, enquanto isso, um pobre coxo de nascença saiu de casa para mais um dia de mendicância à porta formosa do templo. Nenhum deles pensavam em milagres. O objetivo de Pedro e João era de chegarem ao templo para orar junto com os outros discípulos e com as mulheres seguidoras do mestre, já o objetivo do coxo era de esmolar e voltar para casa com algumas moedas para sua subsistência. Isso tudo era normal para eles, mas Deus tinha outro plano: realizar um milagre que viria a impactar a vida do coxo, dos apóstolos, da igreja e das autoridades religiosas de Jerusalém.




2. O MILAGRE DEPENDE DO MOVER DO ESPÍRITO DE DEUS-

O Espírito do Senhor é imprevisível. Quando quer operar, age em meio às circunstâncias e cria o ambiente ideal para o milagre. Os crentes recentemente haviam sido cheios do Espírito Santo, e logo após o pentecostes continuavam a buscar a Deus em oração. Por isso, Pedro e João caminhavam juntos um pouco antes das três da tarde para o templo. De repente, o mesmo coxo que todos os dias pedia esmolas alí, estirou a mão na direção deles e pediu-lhes: dêem-me uma esmola.



O pedido do coxo foi a situação que o Espírito do Senhor utilizou para gerar o milagre. Pedro e João não tinham dinheiro, mas foram forçados a dizer alguma coisa, então, o Espírito do Senhor encheu a Pedro e este falou ao coxo com a ousadia que só o Espírito Santo dá:




(atos 3:4) - e pedro, com joão, fitando os olhos nele, disse: olha para nós.




3. O MILAGRE DEPENDE DA FÉ DE QUEM ESTÁ NECESSITANDO-

Com a ordem ousada de Pedro sob o poder do Espírito Santo o coxo obedeceu “esperando receber deles alguma coisa”, ou seja, ele ficou cheio de fé, ou convicção de que ganharia algo. Essa fé de receber alguma coisa possibilitou o início do milagre.

(atos 3:5) - e olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.






4. O MILAGRE DEPENDE DA ATITUDE DE FÉ DO INSTRUMENTO QUE DEUS ESTÁ UTILIZANDO-

Pedro prosseguiu agindo sob o poder do Espírito Santo e sem quebrar a esfera de fé que foi criada se dirigiu ao coxo propondo aos seus sentidos algo maior que a esmola:

(atos 3:6) - e disse pedro: não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. em nome de jesus cristo, o nazareno, levanta-te e anda.

Em seguida, sob a direção do Espírito Santo, Pedro prosseguiu estimulando a fé do coxo:

(atos 3:7) - e, tomando-o pela mão direita, o levantou,





Isso foi suficiente para o milagre se concretizar

e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

(atos 3:8) - e, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a deus.

(atos 3:9) - e todo o povo o viu andar e louvar a deus;


5. O MILAGRE NÃO EMANA DE NOSSA SANTIDADE OU DE NOSSO PRÓPRIO PODER-

O milagre, assim como uma obra de arte, tem uma autoria, uma marca registrada, ou melhor, uma assinatura: a do próprio deus. As pessoas ficaram admiradas ao ver aquele milagre suceder e pensavam que tudo veio dos apóstolos, mas Pedro claramente declarou que tudo veio de Jesus:

(Atos 3:12) - E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?

(Atos 3:13) - O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.

(Atos 3:14) - Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.

(Atos 3:15) - E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

(Atos 3:16) - E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

Também afirmou a mesma coisa para as autoridades que os interrogaram:

(Atos 4:5) - E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas,

(Atos 4:6) - E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote.

(Atos 4:7) - E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?

(Atos 4:8) - Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,

(Atos 4:9) - Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,

(Atos 4:10) - Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.


Nosso Deus é um Deus de milagres. No entanto, muitos que vivenciam milagres em seus ministérios reinvindicam a autoria dos milagres para si mesmos, ou para suas igrejas.

As escrituras afirmam que o autor dos milagres é o Senhor:


(Marcos 16:20) - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.




POR CAUSA DISTO MUITOS TERÃO QUE PRESTAR CONTAS NO DIA DO JUÍZO, POR TEREM ROUBADO A AUTORIA DOS MILAGRES, SERÃO DESMASCARADOS E PADECERÃO VERGONHA E JUÍZO ETERNO:

(Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

(Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

(Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Nenhum comentário: