Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

8.1.11

DOUTRINA - 01/2011

TEMA:

Acerte o seu relógio com o horário do céu.


TEXTO:

1JO 2:18 - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

INTRODUÇÃO:

Mais um ano se passou e podemos dizer que “até aqui nos ajudou o Senhor”(1 Samuel 7.12). Um novo ano começou, e é preciso prudência. A palavra do Senhor nos diz que estamos vivendo a última hora. Precisamos acertar o nosso relógio com o relógio de Deus. Precisamos conhecer esse novo tempo e os acontecimentos que se desenrolarão no mundo.

Retângulo de cantos arredondados:                Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Fortaleza Sobral – Ceará


1. É HORA DE VIGIAR PORQUE O DIA DA VOLTA DE JESUS É UM MISTÉRIO-

MT 24:42 - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

MT 24:43 - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

MT 24:44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

2. É HORA DE ADORAR AO SENHOR EM ESPÍRITO E EM VERDADE-

JO 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

JO 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

3. É TEMPO DE TEMER A DEUS PORQUE O SEU JUÍZO SE APROXIMA-

AP 14:6 - E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

AP 14:7 - Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

4. É HORA DE DESPERTAMENTO-

RM 13:11 - E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

RM 13:12 - A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

5. É TEMPO DE SEMEAR O EVANGELHO-

EC 11:6 - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

2TM 4:1 - CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

2TM 4:2 - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

CONCLUSÃO:

Quando um novo ano começa é muito comum todas as pessoas se apegarem a novos sonhos. Mas, o principal sonho do crente deve ser o sonho da volta do Senhor. Cada um de nós deve viver um dia como se fosse o último, pois, o Senhor Jesus pode vir em um desses próximos dias.

“Que o Senhor nos conceda a todos, sua graça, seu poder, sua direção, sua santidade e crescimento para uma igreja de mil membros.”

Nenhum comentário: