Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

31.7.08

MISSÕES JÁ - URGÊNCIA DE DEUS

Como ouvirão?

RM 10:13 - Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
RM 10:14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
RM 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Todos nós cristãos, temos uma grande responsabilidade com o mundo em que vivemos. Quando Jesus veio a este mundo impactou a vida de todos com suas mensagens, com seus gestos, com seu grande amor. Depois dele, Pedro, Paulo, Estêvão, Filipe, João Evangelista fizeram o mesmo. Eles seguiram de fato e de verdade os passos do Mestre.
Que tipo de discípulos nós somos hoje? Por quê somos tão diferentes deles? Por quê não temos a mesma coragem deles? Por quê não nos doamos como eles? Eles já se foram... Combateram o bom combate... Acabaram as suas carreiras... Guardaram a fé. O mundo de hoje precisa tanto de nós quanto o mundo de antigamente precisava deles. Eles realmente eram cheios do Espírito Santo, e um dos maravilhosos dons que o Espírito Santo derramou sobre eles foi o dom de amar, de amar os perdidos.
Hoje falamos em línguas, profetizamos, somos canelas de fogo, entramos no reteté, oramos, cantamos... mas devemos refletir:
“1CO 13:1 - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1CO 13:2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1CO 13:3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1CO 13:4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
1CO 13:5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
1CO 13:6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
1CO 13:7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1CO 13:8 - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
1CO 13:9 - Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
1CO 13:10 - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
1CO 13:11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
1CO 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
1CO 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Temos abundância de dons, mas, não sabemos amar os perdidos...
A voz de Deus ainda ecoa:
“ IS 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. “
Deus está precisando de servos e servos incomuns, que façam a diferença neste mundo. Servos e servas que deixem o Senhor enchê-lo por completo de amor pelos perdidos. O maior pregador não é o que tem a mensagem mais bonita, é o que dá o maior espaço para o Espírito Santo, não na hora do sermão, mas na sua vida. Deus não quer apenas que nos tornemos seguidores de seu Filho, Ele quer que tomemos a decisão de nos entregarmos à sua vontade para o seu serviço.
QUEM DESEJA RENUNCIAR SUA PRÓPRIA VIDA, SEUS SONHOS SECULARES, E SE DISPOR COMPLETAMENTE ÀS ORDENS DE DEUS PARA O EXERCÍCIO DO LABOR NA SEARA? FAÇA COMO ISAÍAS, EM ORAÇÃO DIGA: EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM.

MISSÕES - O MUNDO CLAMA



MISSÕES - A SITUAÇÃO DO MUNDO





OS SORRISOS QUE NÃO VÊEM AS LÁGRIMAS
Neste mundo em que vivemos as coisas não estão equilibradas.
É como numa balança, de um lado, há um produto, e do outro, há um peso,
só que o peso está pesando mais que o produto.
Traduzindo, há um grande desequilíbrio em nosso planeta.
Há um pequeno grupo de pessoas que esbanjam sorrisos,
enquanto uma grande maioria de miseráveis vertem rios de lágrimas.
Talvez você concorde e pense: é assim mesmo, o mundo está desequilibrado.
Aí eu lhe pergunto: E no meio cristão, as coisas estão equilibradas?
Não precisamos ter visão de raio X para avaliar e encontrar a resposta.
Em nosso meio, há também um enorme contraste.
Jesus nos enviou:
“Então Jesus chegou perto deles e disse:
Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo quanto tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”
Mateus 28.18-20
Pensemos agora no que Jesus nos disse... Estamos nos esforçando para tornar as pessoas do mundo em seguidoras de Jesus?
Ora, enquanto sorrimos por que temos o pão de cada dia para saciar a pequena falta no estômago, há milhões de pessoas morrendo de fome.
Enquanto sorrimos junto com outros irmãos contando novidades, anedotas, brincando, há um enorme côro de gemidos e gritos de desespero que nossos ouvidos insistem em não dar atenção.
Sabemos da verdade. A solução pro mundo não está nos belos discursos, não está nas políticas públicas, na avançada tecnologia, nem nas inovações sociais.
A verdade é a que conhecemos e ao mesmo tempo desprezamos: a solução para este mundo está no evangelho que transforma pessoas em novas criaturas.
Mas, permita-me insistir... Se nos preocupamos só em sorrir, o mundo continuará vertendo lágrimas, agonizando sem Deus.
Fazer missões é uma questão de consciência e de atitude!
Você decide: vai tapar os ouvidos para não ouvir o clamor dos perdidos, ou vai tomar uma atitude? Lembre-se:
MT 9:37 - Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Ainda há lugar para você.






"A URGÊNCIA DE DEUS É QUE FAÇAMOS MISSÕES"

“Então Ele disse:
_ Vão pelo o mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazerem estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.”

MARCOS 16.15 – 18.



MISSÕES - O GRANDE PROPÓSITO DO CORAÇÃO DE DEUS




DEVEMOS FAZER MISSÕES POR UMA RAZÃO MUITO SÉRIA:

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

E OS SEUS VIZINHOS,

E OS SEUS AMIGOS,

E AS PESSOAS QUE VOCÊ AMA,

E OS SEUS FAMILIARES,

COMO FICARÃO,

E A PROPÓSITO,

VOCÊ TAMBÉM VAI SUBIR COM CRISTO?

REFLITA... TOME SUA ATITUDE!

Um comentário:

Unknown disse...

e legal meu irmao conversas que transformam