Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

22.5.09

ESTUDOS E DOUTRINA - DEUS E O HOMOSSEXUALISMO



A HISTÓRIA DE ABRÃO
PARTE 10
A JUSTIÇA DE DEUS – DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA
O SENHOR DIVIDE SEUS PROPÓSITOS COM OS SEUS SERVOS
GN 18:16 - E levantaram-se aqueles homens dali, e olharam para o lado de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os.
GN 18:17 - E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
GN 18:18 - Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?
GN 18:19 - Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.
DEUS TEM SEUS SEGREDOS, NO ENTANTO, ELE DIVIDE ESSES SEGREDOS COM OS SEUS AMADOS. O SENHOR JESUS CONVERSAVA COM SEUS APÓSTOLOS SEM PARÁBOLAS, ABERTAMENTE;
MC 4:33 - E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender. MC 4:34 - E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos.
E O ESPÍRITO SANTO FALA TODOS OS DIAS NAS IGREJAS REVELANDO O QUE HÁ PREPARADO PARA OS FIÉIS.
1CO 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1CO 2:10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

DEUS ESCUTA EM FORMA DE CLAMOR O QUE O HOMEM FAZ DE ERRADO SOBRE A TERRA
GOMORRA, hebraico: acumulo ou povo medroso, Gn 10.19
GOMORRA -Cidade que ficava na planície ao sul do mar Morto. Foi destruída por causa da maldade dos seus moradores (Gn 19.24-28).

SODOMA, flamejante, mistério ou flamejante, Gn 13.10
"[Lugar de Cal] Uma das cinco cidades do vale de SIDIM, destruída por causa de sua pecaminosidade (Gn 13.10; Gn 14; 18.16-19.29; Jd 1.7)."

GN 18:20 - Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
GN 18:21 - Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

MUITOS PENSAM QUE DEUS É CHEIO DE AMOR E, POR ISSO, JAMAIS IRÁ CONDENAR OU DESTRUIR ALGUÉM. MAS AS ESCRITURAS AFIRMAM QUE UM DIA TODOS VAMOS TER QUE PRESTAR CONTAS DO QUE FAZEMOS DE ERRADO SOBRE A TERRA
RM 14:10 - Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. RM 14:11 - Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. RM 14:12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

QUANDO O SENHOR RESOLVE FAZER USO DE SUA JUSTIÇA É PORQUE NÃO HÁ MAIS NADA QUE SE POSSA FAZER
GN 18:22 - Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.
GN 18:23 - E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
GN 18:24 - Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
GN 18:25 - Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
GN 18:26 - Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
GN 18:27 - E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
GN 18:28 - Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
GN 18:29 - E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
GN 18:30 - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
GN 18:31 - E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
GN 18:32 - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
GN 18:33 - E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

OS ANJOS DE DEUS EXISTEM PARA EXECUTAR OS SEU PROPÓSITOS
(GÊNESIS Cap: 19)
GN 19:1 - E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
GN 19:2 - E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
GN 19:3 - E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

O GRANDE PECADO DOS HOMENS DE SODOMA E GOMORRA

OS HOMENS DE SODOMA ERAM PERVERTIDOS E FORAM À CASA DE LÓ PARA ABUSAREM DOS ANJOS
GN 19:4 - E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
GN 19:5 - E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
Para que abusemos deles: Lit. para que os conheçamos. O verbo conhecer é usado, no hebraico, no sentido de ter relações sexuais. A pretensão dos habitantes de Sodoma inclui dois delitos: a perversão sexual e a violação da lei da hospitalidade. Sobre o primeiro destes pecados, cf.

HOMOSSEXUALISMO É ABOMINAÇÃO AO SENHOR (Lv 18.22; 20.13)
HÁ DOIS TIPOS DE HOMOSSEXUALIMO ( FEMININO E MASCULINO)
LV 18:22 - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
LV 18:23 - Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
LV 18:24 - Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.

LV 20:13 - Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Dt 23.17-18;
DT 23:17 - Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.
DT 23:18 - Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.
VEMOS QUE DEUS, NAS ESCRITURAS, DECLARA CATEGORICAMENTE QUE ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO, E QUE NÃO ACEITARIA NO MEIO DO POVO DE ISRAEL QUEM USASSE DESSA PRÁTICA. LITERALMENTE MANDOU QUE FOSSE EXTERMINADO DE ENTRE O POVO TODOS OS HOMOSSEXUAIS. NO ENTANTO, ESTAMOS NO TEMPO DA GRAÇA, ESPERANDO O CRISTO RESSURRETO, E ENQUANTO ELE NÃO VEM, DEVEMOS COMBATER O HOMOSSEXUALISMO PREGANDO O EVANGELHO, MOSTRANDO QUE JESUS ESTÁ ÀS PORTAS, QUE É TEMPO DE SE CONVERTER AO SENHOR. NÃO PODEMOS SAIR POR AÍ EXTERMINANDO HOMOSSEXUAIS, NOSSO DEVER É GANHÁ-LOS PARA CRISTO.

O HOMOSSEXUALISMO É UMA PAIXÃO INFAME, É TORPEZA (Rm 1.26-27.)
RM 1:26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
RM 1:27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
TORPEZA É IMUNDÍCIE, PAIXÃO INFAME É SENTIMENTO VERGONHOSO. DEUS NÃO VEDOU AO HOMEM E À MULHER O DIREITO DE USUFRUIR DO PRAZER SEXUAL. HOMENS E MULHERES PODEM E DEVEM DESFRUTAR DESSE PRAZER, MAS, DE MANEIRA HONROSA, DENTRO DO CASAMENTO, DENTRO DOS PARÂMETROS NATURAIS. CADA HOMEM TEM DIREITO A UMA MULHER E CADA MULHER TEM DIREITO A UM HOMEM. ASSIM DEUS NOS FEZ: O HOMEM PARA A MULHER E A MULHER PARA O HOMEM.


O HOMOSSEXUALISMO É UMA CONTRAVENÇÃO À LEI DE DEUS
1TM 1:8 - Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
1TM 1:9 - Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
1TM 1:10 - Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
1TM 1:11 - Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
SÓ OS CONTRAVENTORES ESTÃO SUJEITOS AOS RIGORES DA LEI. QUEM É JUSTO NÃO É PASSIVO DE JULGAMENTO PENOSO, POIS NÃO É RÉU, SOMENTE OS INFRATORES DEVEM TEMER A LEI. NÃO HÁ LEI PARA QUEM PRATICA O QUE É CORRETO.
GL 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. GL 5:23 - Contra estas coisas não há lei. GL 5:24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

OS HOMOSSEXUAIS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS?
1CO 6:9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
1CO 6:10 - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
HÁ MUITOS QUE NÃO ENTENDEM QUANDO NÓS, EVANGÉLICOS, PREGAMOS CONTRAO HOMOSSEXUALISMO. PENSAM QUE NÓS OS DESCRIMINAMOS, OS DESPREZAMOS, OS ODIAMOS. NÃO É ISSO O QUE SENTIMOS. A VERDADE É QUE AMAMOS OS HOMOSSEXUAIS, SÓ NÃO APROVAMOS SUAS PRÁTICAS. SUAS PRÁTICAS SÃO REPROVADAS POR DEUS E PELA BÍBLIA. HOMOSSEXUALISMO É UMA PRISÃO, É UM VÍCIO, MAS, JESUS PODE LIBERTAR QUEM DENTRE OS HOMOSSEXUAIS SE CONVERTER A ELE.
JO 6:37 - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
JO 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

LÓ OFERECEU SUAS DUAS FILHAS NO ENTUITO DE IMPEDIR QUE AQUELES HOMENS COMETESSEM MAIS PERVERSÃO
GN 19:6 - Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
GN 19:7 - E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
GN 19:8 - Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
GN 19:9 - Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
GN 19:10 - Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
GN 19:11 - E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.

OS ANJOS MANDARAM LÓ SAIR DA CIDADE COM SEUS FAMILIARES
GN 19:12 - Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
GN 19:13 - Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.
GN 19:14 - Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido, porém, por zombador aos olhos de seus genros.
GN 19:15 - E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
GN 19:16 - Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
QUANDO DEUS EXECUTA OS SEU JUÍZO SEMPRE POUPA O JUSTO. O ÍMPIO COM CERTEZA SOFRE A PENA, MAS O JUSTO É POUPADO POR DEUS.
SL 7:11 - Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. SL 7:12 - Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. SL 7:13 - E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores. SL 7:14 - Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. SL 7:15 - Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. SL 7:16 - A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. SL 7:17 - Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR altíssimo.
IS 1:16 - Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. IS 1:17 - Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. IS 1:18 - Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
LÓ PEDIU AOS ANJOS PARA IR PRA ZOAR
GN 19:17 - E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
GN 19:18 - E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!
GN 19:19 - Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.
GN 19:20 - Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena?), para que minha alma viva.
GN 19:21 - E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
GN 19:22 - Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer,enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
GN 19:23 - Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.

OS ANJOS DESTRUÍRAM SODOMA E GOMORRA
GN 19:24 - Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
GN 19:25 - E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
GN 19:26 - E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
GN 19:27 - E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR;
GN 19:28 - E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
GN 19:29 - E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.
GN 19:30 - E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.

Um comentário:

Luzier disse...

Pastor,sou grato a Deus pela sua vida que o Senhor jesus continue lher usando grandemente.aprendo muito com os seus ensinamentos da palavra de Deus,cada estudo,temas e edificante pra mim.pastor deixe sempre atualizado blog,para que o seu blog possa crescer e alcançar o brasil,e bom que todos tenha conhecimento do seu trabalho via internet. a paz pastor.