Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

26.5.09

ESTUDOS E DOUTRINA - VALE A PENA SER CRENTE?


A HISTÓRIA DE ABRÃO
PARTE 11
O SENHOR GUARDA OS SEUS E A TUDO O QUE POSSUEM
(GÊNESIS Cap: 20)
MAIS UMA VEZ ABRAÃO OCULTOU QUE SARA ERA SUA ESPOSA E ELA FOI TOMADA POR ABIMELEQUE REI DE GERAR
NAQUELA ÉPOCA, COMO HOJE TAMBÉM, ERA MUITO COMUM OS GRANDES SE APOSSAREM DOS BENS DOS PEQUENOS. OS REIS SE ACHAVAM NO DIREITO DE TOMAREM PARA SI TODAS AS MULHERES QUE LHES AGRADASSEM OS OLHOS. ABIMELEQUE SE AGRADOU DE SARA E A TOMOU DE ABRAÃO.
GN 20:1 - E PARTIU Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar.
GN 20:2 - E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.

DEUS ADVERTIU A ABIMELEQUE EM SONHOS E O MANDOU DEVOLVER SARA PARA ABRAÃO
O SENHOR É JUSTO JUIZ E JAMAIS PERMITE QUE ALGUÉM SE APODERE DO QUE PERTENCE AOS SEUS. SARA PERTENCIA A ABRAÃO E COMO ABIMELEQUE A TIROU DELE O SENHOR O REPREENDEU
GN 20:3 - Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido.
GN 20:4 - Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa?
GN 20:5 - Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto.
GN 20:6 - E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la.
GN 20:7 - Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.
O SENHOR ABENÇOA A QUALQUER PESSOA QUE DE ALGUMA FORMA AJUDA OS SEUS SERVOS
MT 10:40 - Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
MT 10:41 - Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
MT 10:42 - E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
O SENHOR PUNE A QUALQUER PESSOA QUE PREJUDICA OS SEUS SERVOS
SL 105:13 - Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo;
SL 105:14 - Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
SL 105:15 - Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
ABIMELEQUE CHAMOU ABRAÃO E LHE RESTITUIU SARA SUA ESPOSA
GN 20:8 - E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens.
GN 20:9 - Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito.
GN 20:10 - Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa?
GN 20:11 - E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.
GN 20:12 - E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;
GN 20:13 - E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão.
GN 20:14 - Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher.
GN 20:15 - E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos.
GN 20:16 - E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida.
ABRAÃO OROU E DEUS SAROU A ABIMELEQUE
GN 20:17 - E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;
GN 20:18 - Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.
VALE A PENA SERVIR AO DEUS VIVO

O QUE SE GANHA POR SERVIR AO DEUS VIVO?
PARA SERVIR A DEUS É NECESSÁRIO NEGAR MUITAS COISAS.
MAS, TODO AQUELE QUE TIVER CORAGEM DE ABANDONAR TUDO
E SEGUIR O SENHOR SERÁ MUITO BEM RECOMPENSADO:
Abandona tudo para ganhar muito mais-
MC 10:28 - E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.
MC 10:29 - E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
MC 10:30 - Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Tem aflições no mundo, mas tem vitória-
JO 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Sofre o ódio das pessoas, mas será poupado por Deus-
LC 21:17 - E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
LC 21:18 - Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
É perseguido, mas Jesus se levanta para defendê-lo-
AT 9:1 - E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
AT 9:2 - E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
AT 9:3 - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
AT 9:4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
AT 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
AT 9:6 - E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
AT 9:7 - E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
AT 9:8 - E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
Em tudo é provado, mas aprende a ser vencedor-
FP 4:11 - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
FP 4:12 - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
FP 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
2CO 4:7 - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2CO 4:8 - Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
2CO 4:9 - Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2CO 4:10 - Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
2CO 4:11 - E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
Passa por apertos, mas o Senhor está sempre em sua companhia-
IS 43:1 - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
IS 43:2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
É cuidado pelo Senhor na terra-
SL 23:1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
SL 23:2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
SL 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
SL 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
SL 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
SL 23:6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
É cuidado pelo Senhor nas regiões celestes-
SL 91:1 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
SL 91:2 - Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
SL 91:3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa...
Em meio aos perigos tem escolta angelical-
SL 34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
SL 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
SL 34:9 - Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

ASSIM COM O SENHOR SE POSICIONOU A FAVOR DE ABRAÃO SEU SERVO, ELE ESTÁ AO LADO DE TODOS AQUELES QUE LHE SERVEM.

Nenhum comentário: