Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

6.12.09

O EVANGELHO AO AVESSO




O EVANGELHO AO AVESSO DAS CRENDICES POPULARES

O evangelho que muitos pregam e prometem por aí , é um evangelho de facilidades, evangelho de liberdade onde todos fazem o que quer, evangelho sem renúncias , isento de sofrimentos e avesso ao evangelho verdadeiro , ensinado e pregado pelo Divino Mestre Jesus Cristo.
1PE 2:18 - Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

PORQUE É AGRADÁVEL A DEUS QUE SOFRAMOS POR CAUSA DA NOSSA CONSCIÊNCIA PARA COM DEUS
1PE 2:19 - Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. 1PE 2:20 - Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

NOSSA CONVIVÊNCIA COM OS ÍMPIOS E NO MEIO DE PESSOAS INFIÉIS NOS TRAZ SOFRIMENTOS, AFLIÇÕES, AGRAVOS.
2PE 2:5 - E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 2PE 2:6 - E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; 2PE 2:7 - E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis 2PE 2:8 - (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); 2PE 2:9 - Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; 2PE 2:10 - Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; 2PE 2:11 - Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

PORQUE FOMOS CHAMADOS PARA SEGUIR NOS PASSOS DE JESUS
1PE 2:21 - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1PE 2:22 - O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
Fomos chamados para seguir Jesus, e seguir Jesus quer dizer “tomar uma cruz”, e cruz quer dizer sofrimento, quer dizer vergonha, humilhação, perversidade de homens maus, quer dizer agravo, xingação, praguejamento dos adversários...

PORQUE DEVEMOS NOS ENTREGAR ÀQUELE QUE JULGA JUSTAMENTE
1PE 2:23 - O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; 1PE 2:24 - Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1PE 2:25 - Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
Como Jesus fazia com tudo isso? Entrega nas mãos do Justo Juiz, nas mãos do Pai. Assim devemos nós fazer, trazer as nossas angústias ao pé da cruz, nas mãos daquele que sabe o que é sofrer, pois, só Ele nos dará o Consolo e a vitória.
JO 16:32 - Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
Há momentos que todos se afastam de nós, como Pedro, muitos fingem que não nos conhecem, não querem se envolver a nosso favor. Mas, é isso mesmo. A vez de Jesus sofrer já passou, agora é a minha vez, é a sua vez. Sim, é a nossa vez de também pegar e levar essa cruz que não é nada mole, é dura, grande demais, pesada demais, quase insuportável , um cálice de fel, de amarguras... Mas, há alguém que jamais nos deixa: Ele... O Senhor:
JO 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Mesmo quando estamos trancados, com medo de tudo lá fora, sentindo-nos inseguros, até com as portas todas fechadas , Ele se apresenta pra nós e nos diz: Paz seja convosco.
JO 20:26 - E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.


Nenhum comentário: