Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

15.5.12

O FIM DO MUNDO EM 2012?


quarta-feira, 14 de março de 2012


Prefeito no Rio Grande do Sul orienta população a se preparar para 'fim do mundo'


"...Por que os australianos, americanos e japoneses estão se preparando? Alguma coisa deve acontecer e não quero que o povo seja surpreendido. Quero que o Brasil acorde e preste atenção..."

Publicado no site Terra em 14 de março de 2012


Décio Colla, prefeito de São Francisco de Paula, orienta a população a se proteger contra catástrofes previstas pelo calendário Maia
Foto: Alexandre Santos/Divulgação

Mauricio Tonetto Direto de Porto Alegre

Na cidade serrana de São Francisco de Paula (a 110 km de Porto Alegre), as previsões catastróficas da antiga civilização Maia sobre o fim do mundo em 2012 saíram do místico e entraram no gabinete da prefeitura depois que Décio Colla começou a orientar os moradores a estocar mantimentos e se preparar para o pior. O prefeito, que se diz estudioso de geofísica e astrofísica, não entende porque o Brasil não "presta atenção no que está acontecendo".

"Por que os australianos, americanos e japoneses estão se preparando? Alguma coisa deve acontecer e não quero que o povo seja surpreendido. Quero que o Brasil acorde e preste atenção. Devemos garantir merendas para as escolas, medicamentos e outras coisas. Por isso, sempre aconselhamos que as pessoas se preparem", afirmou o prefeito.

Décio Colla ressalta, porém, que nenhuma verba pública está sendo destinada pelo município para esse objetivo: "A minha obrigação é passar aos meus conterrâneos as informações que temos, e aí cada um decide e pensa o que deve fazer para cuidar da própria vida. Como cidadão, me sinto na obrigação de não guardar essas coisas para mim. Se fizeres uma pesquisa séria na internet, ficarás cheio de dúvidas e preocupações".

Refúgio de boas energias

O prefeito explicou que São Francisco de Paula, por estar900 m acima do nível do mar, é um excelente refúgio em caso de tsunamis, e relatou que algumas pessoas têm procurado a cidade para se proteger. "Estamos protegidos, de certa forma. Muitos nos procuram pelas boas energias que existem aqui", disse Colla.

Além de prefeito da cidade, ele também é médico e trabalha em hospitais da região serrana do Rio Grande do Sul. "À medida que a Terra se aproxima do dia 21 de dezembro, uma série de coisas estranhas acontecem no sol e na lua. Então, algo não está bem. A natureza vem nos dando sinais que não estamos entendendo. Além disso, pessoas com mediunidade falam que já no 1º semestre podem acontecer coisas desagradáveis. Contra isso devemos nos preparar", alertou.

De acordo com o calendário Maia, o dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim de um ciclo de 5.125 anos e está ligado a desastres naturais. Alguns estudiosos afirmam que o encerramento do período pode significar o fim do mundo, com terremotos, tsunamis e enchentes em diversos locais da Terra.

link desta matéria:




ANALISANDO A QUESTÃO

Você pode me perguntar: e aí pastor, o mundo vai acabar mesmo em 21 de Dezembro de 2012?

Eu lhe respondo. Com certeza não. Em que me baseio para afirmar isso? 
Primeiro, o mundo não vai acabar agora porque o próximo evento escatológico que irá acontecer é "O ARREBATAMENTO DA IGREJA". A Igreja (EKLÈSIA - Grego - "Os chamados") será tirada da terra para encontrar o Senhor Jesus Cristo nos ares.
Jesus prometeu aos seus discípulos que iria preparar-lhes lugar, e quando fizesse isto, voltaria para levá-los consigo:

JO 14:1 -  NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 
JO 14:2 -  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 
JO 14:3 -  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 
No "ARREBATAMENTO" Jesus levará todos os seus fiéis que estiverem vivos sobre a terra e também todos os seus fiéis que morreram em "EM CRISTO", ou seja, os que lhe foram fiéis até a morte. Seus corpos sumirão das sepulturas, pois ressuscitarão para irem ao encontro de Cristo sobre as nuvens:
1TS 4:13 -  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 
1TS 4:14 -  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 
1TS 4:15 -  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 
1TS 4:16 -  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 
1TS 4:17 -  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
Jesus levará os seus no "ARREBATAMENTO", então você me pergunta: E os outros que ficarem na terra, e a terra, o que vai acontecer no mundo quando Cristo levar os seus?
Ah, imediatamente após o arrebatamento a terra vivenciará mais um evento escatológico chamado de "GRANDE TRIBULAÇÃO". Pra ser direto, "A GRANDE TRIBULAÇÃO" será um período de sete anos, conhecido nas Sagradas Escrituras como "Período da Ira do Cordeiro". João Batista, o precursor de Jesus, falou-nos sobre isto:

MT 3:4 -  E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. 
MT 3:5 -  Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; 
MT 3:6 -  E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. 
MT 3:7 -  E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 
O Apóstolo Paulo também nos falou deste período dizendo que a igreja de Cristo (Os seus fiéis) serão livrados deste período, ou seja, serão arrebatados antes:
1TS 1:8 -  Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; 
1TS 1:9 -  Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, 
1TS 1:10 -  E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.


AP 6:12 -  E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; 
AP 6:13 -  E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. 
AP 6:14 -  E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 
AP 6:15 -  E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 
AP 6:16 -  E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; 
AP 6:17 -  Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? 

No período da GRANDE TRIBULAÇÂO o mundo será enganado por um personagem terrível, que a princípio será reconhecido mundialmente como "um homem muito bom", muitos serão confundidos pela sua falsa bondade, pelo sua grandiosa capacidade discursiva, pela sua engenhosidade política e estratégica, pela sua diplomacia, etc. , Mas na verdade ele se revelará posteriormente como o "ANTICRISTO", ele abrirá sua boca em blasfêmias contra Deus e contra todos os que habitam no céu, e se assentará no templo como deus, querendo ser adorado como deus e se levantará contra tudo o que se chama Deus. Confira as seguintes passagens:

AP 13:1 -  E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. 
AP 13:2 -  E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. 
AP 13:3 -  E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. 
AP 13:4 -  E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 
AP 13:5 -  E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 
AP 13:6 -  E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 
AP 13:7 -  E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. 
AP 13:8 -  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 

2TS 2:1 -  ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, 
2TS 2:2 -  Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 
2TS 2:3 -  Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 
2TS 2:4 -  O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 
2TS 2:5 -  Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? 
2TS 2:6 -  E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 
2TS 2:7 -  Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; 
Somente o Senhor Jesus poderá deter e vencer o Anticristo veja:
2TS 2:8 -  E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 

2TS 2:9 -  A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, 
2TS 2:10 -  E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem

A derrota do Anticristo se dará no fim da "GRANDE TRIBULAÇÃO", Jesus descerá pessoalmente do céu, com os seus exércitos e literalmente virá à terra,para derrotar os exércitos do Anticristo que estará reunido no Oriente Médio "No vale do Armagedom", o Anticristo e seu "ajudante" serão presos e lançados no Lago de Fogo:
AP 19:11 -  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 
AP 19:12 -  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 
AP 19:13 -  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 
AP 19:14 -  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. 
AP 19:15 -  E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 
AP 19:16 -  E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. 
AP 19:17 -  E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 
AP 19:18 -  Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. 
AP 19:19 -  E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. 
AP 19:20 -  E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 
AP 19:21 -  E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. 

Após este evento o mundo ainda vivenciará mais um evento escatológico, antes que venha o fim, é o "MILÊNIO". O MIlênio será um período de mil anos que Cristo reinará fisicamente sobre a terra, enquanto Cristo reinar Satanás estará preso e a terra descansará da violência, da maldade, as nações desaprenderão a arte da guerra e trocarão as suas armas por instrumentos de arar a terra. Confira as passagens:
AP 20:1 -  E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 
AP 20:2 -  Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 
AP 20:3 -  E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. 
AP 20:4 -  E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 


IS 2:1 -  PALAVRA que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém. 
IS 2:2 -  E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 
IS 2:3 -  E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. 
IS 2:4 -  E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear. 
IS 2:5 -  Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR. 

Depois destes eventos: "ENTÃO VIRÁ O FIM"

Nenhum comentário: