Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

27.11.09

O BEZERRO É UMA FIGURA DE CRISTO?


QUE ANIMAIS SÃO FIGURAS DE CRISTO NA PURIFICAÇÃO DOS PECADOS?
HB 9:2 - Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candelabro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
HB 9:3 - Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
HB 9:4 - Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
HB 9:5 - E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
HB 9:6 - Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
HB 9:7 - Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
HB 9:8 - Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
HB 9:9 - Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
HB 9:10 - Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
HB 9:11 - Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
HB 9:12 - Nem por sangue de BODES e BEZERROS, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
HB 9:13 - Porque, se o sangue dos TOUROS e BODES, e a cinza de uma NOVILHA esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
HB 9:14 - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

NESTA ESCRITURA DE HEBREUS TEMOS UM RESUMO DO QUE ERA O TRABALHO NO ANTIGO TABERNÁCULO, ISTO É, DOS SACRIFÍCIOS PELOS PECADOS, COMO ERA FEITA A PURIFICAÇÃO DOS PECADOS NOS TEMPOS ANTERIORES A MORTE DE CRISTO. TAMBÉM TEMOS UMA INFORMAÇÃO ACERCA DE QUAIS ANIMAIS ERAM UTILIZADOS NESTES SACRIFÍCIOS: BODES, BEZERROS, NOVILHA (VACA). ESTA ESCRITURA TAMBÉM FALA DA ALEGORIA QUE ESSES ATOS REPRESENTAVAM ATÉ O TEMPO DE CRISTO. ASSIM, CADA ANIMAL QUE ERA SACRIFICADO NO ANTIGO TABERNÁCULO PARA PERDÃO DOS PECADOS, QUER SEJA UM TOURO, UM BODE, UMA VACA, UM BEZERRO, OU MESMO UM CORDEIRO, ERA UMA FIGURA DE CRISTO QUE FOI IMOLADO PELOS NOSSOS PECADOS.

CRISTO SUBSTITUIU OS SACRIFÍCIOS PELOS PECADOS COM O SEU PRÓPRIO SACRIFÍCIO
HB 10:1 - PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.
HB 10:2 - Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.
HB 10:3 - Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,
HB 10:4 - Porque é impossível que o sangue dos TOUROS e dos BODES tire os pecados.
HB 10:5 - Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
HB 10:6 - Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
HB 10:7 - Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
HB 10:8 - Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).
HB 10:9 - Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
HB 10:10 - Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
HB 10:11 - E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
HB 10:12 - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

NOVILHO OU CARNEIRO? TANTO NOVILHOS (BEZERROS) QUANTO CARNEIROS E CORDEIROS FORAM, UTILIZADOS PARA A PURIFICAÇÃO DE ARÃO E SEUS FILHOS E SACRIFÍCIOS PELOS PECADOS.
ÊX 29:1 - ISTO é o que lhes hás de fazer, para os santificar, para que me administrem o sacerdócio: Toma um NOVILHO e dois CARNEIROS sem mácula,
ÊX 29:2 - E pão ázimo, e bolos ázimos, amassados com azeite, e coscorões ázimos, untados com azeite; com flor de farinha de trigo os farás,
ÊX 29:3 - E os porás num cesto, e os trarás no cesto, com o NOVILHO e os dois CARNEIROS.
ÊX 29:4 - Então farás chegar a Arão e a seus filhos à porta da tenda da congregação, e os lavarás com água;
ÊX 29:5 - Depois tomarás as vestes, e vestirás a Arão da túnica e do manto do éfode, e do éfode, e do peitoral; e o cingirás com o cinto de obra de artífice do éfode.
ÊX 29:6 - E a mitra porás sobre a sua cabeça; a coroa da santidade porás sobre a mitra.
ÊX 29:7 - E tomarás o azeite da unção, e o derramarás sobre a sua cabeça; assim o ungirás.
ÊX 29:8 - Depois farás chegar seus filhos, e lhes farás vestir túnicas.
ÊX 29:9 - E os cingirás com o cinto, a Arão e a seus filhos, e lhes atarás as tiaras, para que tenham o sacerdócio por estatuto perpétuo, e consagrarás a Arão e a seus filhos;
ÊX 29:10 - E farás chegar o NOVILHO diante da tenda da congregação, e Arão e seus filhos porão as suas mãos sobre a cabeça do NOVILHO;
ÊX 29:11 - E IMOLARÁS O NOVILHO perante o SENHOR, à porta da tenda da congregação.
ÊX 29:12 - DEPOIS TOMARÁS DO SANGUE DO NOVILHO, e o porás com o teu dedo sobre as pontas do altar, e todo o sangue restante derramarás à base do altar.
ÊX 29:13 - Também tomarás toda a gordura que cobre as entranhas, e o redenho de sobre o fígado, e ambos os rins, e a gordura que houver neles, e queimá-los-ás sobre o altar;
ÊX 29:14 - MAS A CARNE DO NOVILHO, e a sua pele, e o seu esterco queimarás com fogo fora do arraial; é sacrifício pelo pecado.
ÊX 29:15 - DEPOIS TOMARÁS UM CARNEIRO, e Arão e seus filhos porão as suas mãos sobre a cabeça do carneiro,
ÊX 29:16 - E IMOLARÁS O CARNEIRO, e tomarás o seu sangue, e o espalharás sobre o altar ao redor;
ÊX 29:17 - E PARTIRÁS O CARNEIRO POR SUAS PARTES, e lavarás as suas entranhas e as suas pernas, e as porás sobre as suas partes e sobre a sua cabeça.
ÊX 29:18 - ASSIM QUEIMARÁS TODO O CARNEIRO SOBRE O ALTAR; é um holocausto para o SENHOR, cheiro suave; uma oferta queimada ao SENHOR.
ÊX 29:19 - DEPOIS TOMARÁS O OUTRO CARNEIRO, e Arão e seus filhos porão as suas mãos sobre a sua cabeça;
ÊX 29:20 - E IMOLARÁS O CARNEIRO E TOMARÁS DO SEU SANGUE, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão, e sobre as pontas das orelhas direitas de seus filhos, como também sobre os dedos polegares das suas mãos direitas, e sobre os dedos polegares dos seus pés direitos; e o restante do sangue espalharás sobre o altar ao redor;
ÊX 29:21 - Então tomarás do sangue, que estará sobre o altar, e do azeite da unção, e o espargirás sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; para que ele seja santificado, e as suas vestes, também seus filhos, e as vestes de seus filhos com ele.
ÊX 29:22 - Depois tomarás do carneiro a gordura, e a cauda, e a gordura que cobre as entranhas, e o redenho do fígado, e ambos os rins com a gordura que houver neles, e o ombro direito, porque é carneiro das consagrações;
ÊX 29:23 - E um pão, e um bolo de pão azeitado, e um coscorão do cesto dos pães ázimos que estão diante do SENHOR.
ÊX 29:24 - E tudo porás nas mãos de Arão, e nas mãos de seus filhos; e com movimento oferecerás perante o SENHOR.
ÊX 29:25 - Depois o tomarás das suas mãos e o queimarás no altar sobre o holocausto por cheiro suave perante o SENHOR; é oferta queimada ao SENHOR.
ÊX 29:26 - E tomarás o peito do carneiro das consagrações, que é de Arão, e com movimento oferecerás perante o SENHOR; e isto será a tua porção.
ÊX 29:27 - E santificarás o peito da oferta de movimento e o ombro da oferta alçada, que foi movido e alçado do carneiro das consagrações, que for de Arão e de seus filhos.
ÊX 29:28 - E será para Arão e para seus filhos por estatuto perpétuo dos filhos de Israel, porque é oferta alçada; e a oferta alçada será dos filhos de Israel, dos seus sacrifícios pacíficos; a sua oferta alçada será para o SENHOR.
ÊX 29:29 - E as vestes sagradas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos com elas para serem consagrados com elas.
ÊX 29:30 - Sete dias as vestirá aquele que de seus filhos for sacerdote em seu lugar, quando entrar na tenda da congregação para ministrar no santuário.
ÊX 29:31 - E tomarás O CARNEIRO DAS CONSAGRAÇÕES e cozerás a sua carne no lugar santo;
ÊX 29:32 - E Arão e seus filhos comerão a carne deste carneiro, e o pão que está no cesto, à porta da tenda da congregação.
ÊX 29:33 - E comerão as coisas com que for feita expiação, para consagrá-los, e para santificá-los; mas o estranho delas não comerá, porque são santas.
ÊX 29:34 - E se sobejar alguma coisa da carne das consagrações ou do pão até pela manhã, o que sobejar queimarás com fogo; não se comerá, porque é santo.
ÊX 29:35 - Assim, pois, farás a Arão e a seus filhos conforme a tudo o que eu te tenho ordenado; por sete dias os consagrarás.
ÊX 29:36 - Também cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações, e purificarás o altar, fazendo expiação sobre ele; e o ungirás para santificá-lo.
ÊX 29:37 - Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás; e o altar será santíssimo; tudo o que tocar o altar será santo.
ÊX 29:38 - Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente.
ÊX 29:39 - UM CORDEIRO OFERECERÁS PELA MANHÃ, E O OUTRO CORDEIRO OFERECERÁS À TARDE.
ÊX 29:40 - Com um cordeiro a décima parte de flor de farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite batido, e para libação a quarta parte de um him de vinho,
ÊX 29:41 - E o outro cordeiro oferecerás à tarde, e com ele farás como com a oferta da manhã, e conforme à sua libação, por cheiro suave; oferta queimada é ao SENHOR.
ÊX 29:42 - Este será o holocausto contínuo por vossas gerações, à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, onde vos encontrarei, para falar contigo ali.
ÊX 29:43 - E ali virei aos filhos de Israel, para que por minha glória sejam santificados.
ÊX 29:44 - E santificarei a tenda da congregação e o altar; também santificarei a Arão e seus filhos, para que me administrem o sacerdócio.
ÊX 29:45 - E habitarei no meio dos filhos de Israel, e lhes serei o seu Deus,
ÊX 29:46 - E saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles. Eu sou o SENHOR seu Deus.

CARNEIRO, BOI, OU CABRA?
LV 3:1 - E SE a sua oferta for sacrifício pacífico; SE A OFERECER DE GADO, MACHO OU FÊMEA, a oferecerá sem defeito diante do SENHOR.
LV 3:2 - E porá a sua mão sobre a cabeça da sua oferta, e a degolará diante da porta da tenda da congregação; e os filhos de Arão, os sacerdotes, espargirão o sangue sobre o altar em redor.
LV 3:3 - Depois oferecerá, do sacrifício pacífico, a oferta queimada ao SENHOR; a gordura que cobre a fressura, e toda a gordura que está sobre a fressura,
LV 3:4 - E ambos os rins, e a gordura que está sobre eles, e junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado com os rins, tirará.
LV 3:5 - E os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar, em cima do holocausto, que estará sobre a lenha que está no fogo; oferta queimada é de cheiro suave ao SENHOR.
LV 3:6 - E SE A SUA OFERTA FOR DE GADO MIÚDO (BEZERRO)por sacrifício pacífico ao SENHOR, seja macho ou fêmea, sem defeito o oferecerá.
LV 3:7 - SE OFERECER UM CORDEIRO por sua oferta, oferecê-lo-á perante o SENHOR;
LV 3:8 - E porá a sua mão sobre a cabeça da sua oferta, e a degolará diante da tenda da congregação; e os filhos de Arão espargirão o seu sangue sobre o altar em redor.
LV 3:9 - Então, do sacrifício pacífico, oferecerá ao SENHOR, por oferta queimada, a sua gordura, a cauda toda, a qual tirará do espinhaço, e a gordura que cobre a fressura, e toda a gordura que está sobre a fressura;
LV 3:10 - Como também ambos os rins, e a gordura que está sobre eles, e junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado com os rins, tirá-los-á.
LV 3:11 - E o sacerdote queimará isso sobre o altar; alimento é da oferta queimada ao SENHOR.
LV 3:12 - Mas, se a sua oferta for uma cabra, perante o SENHOR a oferecerá,
LV 3:13 - E porá a sua mão sobre a sua cabeça, e a degolará diante da tenda da congregação; e os filhos de Arão espargirão o seu sangue sobre o altar em redor.
LV 3:14 - Depois oferecerá dela a sua oferta por oferta queimada ao SENHOR, a gordura que cobre a fressura, e toda a gordura que está sobre a fressura;
LV 3:15 - Como também ambos os rins, e a gordura que está sobre eles, e junto aos lombos, e o redenho que está sobre o fígado com os rins, tirá-los-á.
LV 3:16 - E o sacerdote o queimará sobre o altar; alimento é da oferta queimada de cheiro suave. Toda a gordura será do SENHOR.
LV 3:17 - Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis.

QUE ANIMAIS ERAM OFERECIDOS PELO PECADO?
(LEVÍTICO Cap: 4)

LV 4:1 - FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
LV 4:2 - Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando uma alma pecar, por ignorância, contra alguns dos mandamentos do SENHOR, acerca do que não se deve fazer, e proceder contra algum deles;
LV 4:3 - Se o sacerdote ungido pecar para escândalo do povo, oferecerá ao SENHOR, pelo seu pecado, que cometeu, UM NOVILHO(BEZERRO) sem defeito, por expiação do pecado.
LV 4:4 - E trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, e porá a sua mão sobre a cabeça do novilho, e degolará o novilho perante o SENHOR.
LV 4:5 - Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e o trará à tenda da congregação;
LV 4:6 - E o sacerdote molhará o seu dedo no sangue, e daquele sangue espargirá sete vezes perante o SENHOR diante do véu do santuário.
LV 4:7 - Também o sacerdote porá daquele sangue sobre as pontas do altar do incenso aromático, perante o SENHOR que está na tenda da congregação; e todo o restante do sangue do novilho derramará à base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação.
LV 4:8 - E tirará toda a gordura do novilho da expiação; a gordura que cobre a fressura, e toda a gordura que está sobre a fressura,
LV 4:9 - E os dois rins, e a gordura que está sobre eles, que está junto aos lombos, e o redenho de sobre o fígado, com os rins, tirá-los-á,
LV 4:10 - COMO SE TIRA DO BOI DO SACRIFÍCIO PACÍFICO; e o sacerdote os queimará sobre o altar do holocausto.
LV 4:11 - Mas o couro do novilho, e toda a sua carne, com a sua cabeça e as suas pernas, e as suas entranhas, e o seu esterco,
LV 4:12 - Enfim, o novilho todo levará fora do arraial a um lugar limpo, onde se lança a cinza, e o queimará com fogo sobre a lenha; onde se lança a cinza se queimará.
LV 4:13 - Mas, se toda a congregação de Israel pecar por ignorância, e o erro for oculto aos olhos do povo, e se fizerem contra alguns dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, e forem culpados,
LV 4:14 - E quando o pecado que cometeram for conhecido, então a congregação oferecerá UM NOVILHO, por expiação do pecado, e o trará diante da tenda da congregação,
LV 4:15 - E os anciãos da congregação porão as suas mãos sobre a cabeça do novilho perante o SENHOR; e degolar-se-á o novilho perante o SENHOR.
LV 4:16 - Então o sacerdote ungido trará do sangue do novilho à tenda da congregação,
LV 4:17 - E o sacerdote molhará o seu dedo naquele sangue, e o espargirá sete vezes perante o SENHOR, diante do véu.
LV 4:18 - E daquele sangue porá sobre as pontas do altar, que está perante a face do SENHOR, na tenda da congregação; e todo o restante do sangue derramará à base do altar do holocausto, que está diante da porta da tenda da congregação.
LV 4:19 - E tirará dele toda a sua gordura, e queimá-la-á sobre o altar;
LV 4:20 - E fará a este novilho, como fez ao novilho da expiação; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará propiciação, e lhes será perdoado o pecado.
LV 4:21 - Depois levará o novilho fora do arraial, e o queimará como queimou o primeiro novilho; é expiação do pecado da congregação.
LV 4:22 - Quando um príncipe pecar, e por ignorância proceder contra algum dos mandamentos do SENHOR seu Deus, naquilo que não se deve fazer, e assim for culpado;
LV 4:23 - Ou se o pecado que cometeu lhe for notificado, então trará pela sua oferta UM BODE tirado das cabras, macho sem defeito;
LV 4:24 - E porá a sua mão sobre a cabeça do bode, e o degolará no lugar onde se degola o holocausto, perante a face do SENHOR; expiação do pecado é.
LV 4:25 - Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do sangue da expiação, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; então o restante do seu sangue derramará à base do altar do holocausto.
LV 4:26 - Também queimará sobre o altar toda a sua gordura como gordura do sacrifício pacífico; assim o sacerdote por ele fará expiação do seu pecado, e lhe será perdoado.
LV 4:27 - E, se qualquer pessoa do povo da terra pecar por ignorância, fazendo contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, e assim for culpada;
LV 4:28 - Ou se o pecado que cometeu lhe for notificado, então trará pela sua oferta uma cabra sem defeito, pelo seu pecado que cometeu,
LV 4:29 - E porá a sua mão sobre a cabeça da oferta da expiação do pecado, e a degolará no lugar do holocausto.
LV 4:30 - Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do seu sangue, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; e todo o restante do seu sangue derramará à base do altar;
LV 4:31 - E tirará toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, por cheiro suave ao SENHOR; e o sacerdote fará expiação por ela, e ser-lhe-á perdoado o pecado.
LV 4:32 - Mas, se pela sua oferta trouxer UMA CORDEIRA para expiação do pecado, sem defeito trará.
LV 4:33 - E porá a sua mão sobre a cabeça da oferta da expiação do pecado, e a degolará por oferta pelo pecado, no lugar onde se degola o holocausto.
LV 4:34 - Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do sangue da expiação do pecado, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; então todo o restante do seu sangue derramará na base do altar.
LV 4:35 - E tirará toda a sua gordura, como se tira a gordura do cordeiro do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, em cima das ofertas queimadas do SENHOR; assim o sacerdote por ele fará expiação dos seus pecados que cometeu, e ele será perdoado.

A OFERTA PELA CULPA É IGUAL A OFERTA PELO PECADO
(LEVÍTICO Cap: 7)

LV 7:1 - E ESTA é a lei da expiação da culpa; coisa santíssima é.
LV 7:2 - No lugar onde degolam o holocausto, degolarão a oferta pela expiação da culpa, e o seu sangue se espargirá sobre o altar em redor.
LV 7:3 - E dela se oferecerá toda a sua gordura; a cauda, e a gordura que cobre a fressura.
LV 7:4 - Também ambos os rins, e a gordura que neles há, que está junto aos lombos, e o redenho sobre o fígado, com os rins se tirará;
LV 7:5 - E o sacerdote os queimará sobre o altar em oferta queimada ao SENHOR; expiação da culpa é.
LV 7:6 - Todo o varão entre os sacerdotes a comerá; no lugar santo se comerá; coisa santíssima é.
LV 7:7 - Como a expiação pelo pecado, assim será a expiação da culpa; uma mesma lei haverá para elas; será do sacerdote que houver feito propiciação com ela.
LV 7:8 - Também o sacerdote, que oferecer o holocausto de alguém, terá para si o couro do holocausto que oferecer.

PODE SER BOI, CORDEIRO OU CABRA
LV 22:17 - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
LV 22:18 - Fala a Arão, e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer que, da casa de Israel, ou dos estrangeiros em Israel, oferecer a sua oferta, quer dos seus votos, quer das suas ofertas voluntárias, que oferecem ao SENHOR em holocausto,
LV 22:19 - Segundo a sua vontade, oferecerá macho sem defeito, ou dos bois, ou dos cordeiros, ou das cabras.
LV 22:20 - Nenhuma coisa em que haja defeito oferecereis, porque não seria aceita em vosso favor.
LV 22:21 - E, quando alguém oferecer sacrifício pacífico ao SENHOR, separando dos bois ou das ovelhas um voto, ou oferta voluntária, sem defeito será, para que seja aceito; nenhum defeito haverá nele.

PODE SER ATÉ BODE?
LV 23:19 - Também oferecereis um bode para expiação do pecado, e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico.
LV 23:20 - Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o SENHOR, com os dois cordeiros; santos serão ao SENHOR para uso do sacerdote.

TODOS ESTES ANIMAIS ERAM SACRIFICADOS PELOS PECADOS HUMANOS NO TABERNÁCULO, ENTÃO, TODOS SÃO FIGURAS DE CRISTO.

3 comentários:

Danilo Fernandes disse...

A Paz Pastor Kin!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Francisco Vieira Vasconcelos disse...

VISITEI O BLOG GENIZAH, GOSTEI DO QUE VI, HÁ INFORMAÇÕES PRECIOSAS QUE EU DESCONHECIA. ATÉ ONDE VI, CONCORDO, FAÇO CÔRO, QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO OS EDITORES DESTE BLOG . RECOMENDO A MEUS VISITANTES A DAR UMA OLHADA DE VEZ EM QUANDO.

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.