Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

30.11.09

REALIZAR SONHOS REQUER LUTA


REALIZAR SONHOS REQUER LUTA

TEXTO: Gn 25.24-26

1. Realizar sonhos requer luta.

“E eis gêmeos no seu ventre...e lutavam dentro dela” ( v 24 ).

No útero, Jacó e Esaú lutavam, e segundo Deus, as razões da luta eram os interesses.

Interesses são o sonhos, os alvos, os objetivos.

O primeiro interesse de ambos era o mesmo: o de nascer primeiro.

Jacó decidiu: eu vou nascer primeiro! Esaú discordava: de jeito nenhum. Eu é que vou nascer primeiro! Por isso lutavam ainda no ventre de sua mãe.

QUEM TEM SONHOS OU OBJETIVOS TEM QUE LUTAR PRA REALIZÁ-LOS.

E eles lutavam... Rebeca sentia dores e ficou preocupada com tanta agitação em sua barriga. Penso que ela até pediu misericórdia, mas, Deus lhe dizia: se acalme, não é nada grave, é apenas uma luta pela realização de um objetivo. E eles continuavam lutando.

Jacó dizia : serei o primeiro! Esaú discordava : Não, eu é que serei o primeiro! E não entravam em acordo, e continuavam brigando...

PARA REALIZAR SONHOS NÃO SE PODE DAR TRÉGUA AO ADVERSÁRIO. NÃO PODEMOS SER CAVALHEIROS, NÃO PODEMOS REPOUSAR, DESCUIDAR OU PARAR!

PARA REALIZAR SONHOS TEMOS QUE DECLARAR GUERRA AOS OBSTÁCULOS!

2. A diferença entre os vencedores e fracassados.

Os frouxos, ou fracassados utilizam a bíblia, mas de forma errada. Eles a utilizam para se esconderem atrás dela. Usam-na como desculpas para não lutar pelos seus sonhos.

Alguns destes dizem : não posso lutar. Deus não é Deus de confusão, senão de paz (1 Co 14. 33).

Outros dizem : PV 15:16 - Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Já outros, se justificam : não posso ser rico, pois, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ( 1 Tm 6.10 ); como um camelo não passa no buraquinho de uma agulha, quem é rico, também não entra no céu ( Mt 19.24 ). Mas, Abrão era mui rico, Isaque, Jó, e tantos outros amados servos de Deus que herdaram bênçãos e salvação pessoal. Deus não os proibiu nem os privou de serem prósperos e viverem abundantemente sobre a terra.

Os vencedores, e todos os que desejam realizar seus sonhos se apóiam na bíblia para se projetarem, para irem pra frente. Se apegam a outros versículos, deles tiram inspiração e força para sair em busca da realização de seus objetivos. Se apropriam em geral de passagens como as seguintes : o que semeia a sua semente gemendo e chorando retornará com os seus molhos ( Sl 126.6 ); O Senhor te colocou por cabeça e não por cauda ( Dt 28.1-13 ); é melhor Ter para dar, do que receber ( At 20.35 ); tudo o que pedires em oração, crendo, recebereis ( Mt 21.22 ); posso todas as coisas em Cristo que me fortalece ( Fp 4.13 ); não desfaleçam as vossas mãos porque a vossa obra tem uma recompensa ( ); o que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos é falto de juízo ( Pv 12.11 ); a alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas , a alma dos diligentes se farta ( Pv 13.4 ) ; em todo o trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza ( Pv 14.23 ).

Por essa razão Jacó e Esaú lutavam, queriam vencer, queriam realizar seus sonhos, almejavam nascer primeiro.

3. Vence quem é melhor.

Havia uma expectativa no ar : todos queriam saber quem nasceria primeiro!

Todos observavam, céus e terra. Até mesmo os demônios se perguntavam : quem nascerá primeiro?

“ e saiu o primeiro...” ( v 25 ). O primeiro era ruivo e todo como uma veste cabeluda; por isso, chamaram o seu nome Esaú.

Jacó lutou, se esforçou muito, mas, bobeou, perdeu.

PARA CONSEGUIR REALIZAR SONHOS NÃO PODEMOS BOBEAR.

Se dermos bobeira, outro passa à frente e toma a nossa bênção, é assim que acontece nas competições! Se dermos bobeira ficamos pra trás, não chegamos lá e ainda teremos que correr atrás do prejuízo.

Depois, saiu o seu irmão, agarrada a sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. ( v 26 ).

A VIDA É UMA DISPUTA, É UMA LUTA DE INTERESSES, VENCE QUEM É MELHOR E QUEM NÃO BOBEIA.

Nenhum comentário: