Conversas que Transformam Aqui Você Poderá Obter Informações, Trocar Idéias, Ver Vídeos e Fotos, Tudo Sobre Missões

22.3.12

CASA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS


quinta-feira, 22 de março de 2012

SOBRAL- SUMARÉ GANHARÁ CASA DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS COMUNITÁRIOS

Nesta quarta feira dia 21 de março, estiveram reunidos na Associação Construtiva São José, Sumaré, o Secretário de Segurança  de Sobral, Sr. Jorge Trindade, que se fez acompanhar  de uma equipe de coordenadores da casa de Mediação de Conflitos Comunitários do Pirambu de Fortaleza Ceará
A Equipe composta por Senhora Dalva,( primeira Mediadora do Brasil), Elizauto e  outro colaborador, trouxeram suas experiencias como mediadores de conflitos comunitários do bairro Pirambú e de como diminuiu o índice de violência naquela região.
A Ideia é  Montar em nosso bairro Sumaré, uma casa de mediação comunitária, que seja composta por voluntários responsáveis e  que atenda o complexo sumaré, Dom José e Padre Palhano e djacencias.Para isto, terá como patrocinador a prefeitura municipal de Sobral, e o ministério Publico.
Os voluntários passarão por um seminário em diversas modalidades de segurança e área social e uma capacitação prática para exerção das ações comunitárias.

Estiveram presentes as lideranças comunitárias  e seguimentos sociais e culturais do Sumaré.
o Presidente da ONG. Construtores da paz, Edílson Silva, elogiou a ideia colocando-se  á disposição para o sucesso da Montagem do Núcleo de Mediação de Conflitos de Sobral, onde funcionará um no sumaré e outro no bairro Sinhá Saboia.

A Comunidade Sumareense, Gostou e Abraçou a Idéia e torcermos pela vinda deste artificio que com certeza irá mediar conflitos em nossa comunidade.

E

Nenhum comentário: