Muitos cristãos querem poder sobrenatural. Mas a noção de poder que têm, ou que vêem e acabam aprendendo, muitas vezes é antibíblica. Por exemplo: Alguns pensam que "poder" é um "poder como um choque" que a pessoa lança sobre o outro e este cai no chão! Essa é a concepção de poder que a maioria das pessoas estão absorvendo. Com isso, há muitas pessoas que se aproveitam para tirar proveito e se auto-promover, roubar glórias, e atrair a multidão após si.
É muito comum aqui em nossa cidade escutarmos propagandas de igrejas convidando o povo pra ir aos cultos. Vejam só como a propaganda é feita:
"ATENÇÃO POVO DE DEUS! NÃO PERCA, NESTA NOITE, ÀS 7 HORAS, O GRANDE CULTO DA COLUNA DE FOGO, ESTARÁ PREGANDO O GRANDE PROFETA DE DEUS, O CAÇADOR DE DEMÔNIOS, VENHA RECEBER SUA UNÇÃO DE PODER!"
"ATENÇÃO MORADORES, VOCÊ NÃO PODE PERDER, HOJE A NOITE, O GRANDE HOMEM DE DEUS, O PASTOR _________________________________, O HOMEM DA CARRUAGEM DE FOGO, ESTARÁ PREGANDO E REVELANDO O SEU PROBLEMA. VOCÊ NÃO PODE PERDER!"
Por essa razão é cabível uma pergunta: Esse poder anunciado por essas pessoas, é o mesmo poder que Jesus tranferiu aos discípulos?
Outra pergunta: Quais os poderes que Jesus, que o Pai e o Espírito Santo disponibilizam para a sua igreja?
Outra pergunta: Quando Deus "dá poder" para alguém, essa pessoa fica sendo dona do poder? Pode determinar o que quiser que o milagre acontece?
Os estudos que vamos disponibilizar dentro deste tema: "CAPACITADOS COM PODER" vão tratar sobre os poderes que a Igreja, os apóstolos, os discípulos da Igreja Primitiva usufruíram, e que os de hoje ainda podem usufruir. Então, fique ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário